Fórmula CPC Custo por Clique

CPC refere-se ao custo que um anunciante paga por cada clique em seu anúncio. É uma métrica essencial amplamente utilizada em plataformas de  dados de números de telefone celular atualizados em 2025 publicidade como Google Ads ou Facebook Ads! onde os anunciantes só pagam quando alguém interage com seu anúncio. Controlar o CPC é importante para maximizar o retorno sobre o investimento em publicidade. Sua fórmula é a seguinte: 

Imagine que você investiu um total de US$

200 em uma campanha publicitária. Então! você obtém 400 cliques no seu anúncio. Para calcular o CPC! divida o custo total da campanha pelo número de cliques:

CPC = 200/400 = 0!50

Dessa forma! é possível entender que está sendo pago um total de R$ 0!50 por clique. Se o seu CPC for baixo! você notará mais pessoas interagindo com seu anúncio a um custo menor! o que é ideal para a eficiência de uma campanha publicitária. 

Fórmula CPA (Custo por Aquisição)

O CPA mede quanto custa obter uma conversão específica ! como uma venda! r números das filipinas egistro ou download de aplicativo. É uma métrica fundamental para avaliar o custo real por objetivo alcançado em uma campanha publicitária. O CPA ajuda a determinar se uma campanha é lucrativa ou! caso contrário! se o custo por conversão é muito alto em comparação ao valor que ela gera. Abaixo você pode ver sua fórmula e dados:

 

Para dar um exemplo mais prático! imagine que uma empresa investe cerca de US$ 1.000 em uma campanha publicitária e obtém 25 conversões (vendas). Para calcular o CPA! você precisa dividir o custo total da campanha pelo número de conversões:

CPA = 1000/25 = 40

Neste caso! o CPA é 40! o que  fórmula cpc custo por clique significa que cada venda custa US$ 40. Um CPA baixo é desejável! pois indica que as conversões estão sendo alcançadas de forma eficiente e lucrativa. Se o CPA estiver muito alto! você precisará ajustar sua estratégia para aumentar as conversões ou reduzir os custos de publicidade.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top